Como criar curso online?

Você tem vontade de montar um curso online?

criar curso

Mas não sabe por onde começar?

Você quer ensinar outras pessoas?

E ainda quer ganhar uma grana com isto?

Então seja bem-vindo… você está no lugar certo.

Aqui no criar curso você vai conseguir dicas simples e fáceis, que vão te ajudar a colocar seu primeiro curso no ar.

Se você está iniciando neste mundo de cursos virtuais, continue comigo… se você já tem experiência nos meandros de criação de cursos on-line, quem sabe este não seja o melhor lugar para investir seu tempo…

Claro, sempre temos coisas prá aprender, e se você se interessar em descobrir dicas que você, talvez, ainda não conheça, esteja sempre à vontade.

Praticamente tudo que você vai ver aqui está disponível na internet… (será que tem ainda alguma coisa que não está?)

Só que aqui já está organizado… você já pensou em quantas horas de seu tempo podem ser economizadas se você encontrar este conhecimento já garimpado, juntado e sistematizado?

Este primeiro artigo é mais um interrogatório… prá saber se você quer continuar por aqui, e ir acompanhando o que eu tenho prá compartilhar… então mais uma perguntinha:

Você está comprometido com a transformação?

Porque é isto que buscamos quando resolvemos ensinar:

Ajudar e Transformar!

Ajudar… este é o objetivo maior de quem se propõe a ensinar, e também de quem tem o desejo de empreender… ajudar as pessoas… não perca este objetivo de vista.

Tudo que vem depois de ajudar é consequência… e

Transformar… a vida de nossos alunos e também as nossas… através do conhecimento… um dos poucos “ativos” que conseguimos acumular até o fim de nossas vidas.

Antes de começar a falar de como você vai criar seu primeiro curso, deixa eu contar como eu decidi dedicar um pouco do meu tempo para o Criar Curso…

Há um tempo atrás resolvi que queria aproveitar a minha experiência de professor e de funcionário do Banco do Brasil, para montar um curso preparatório on-line, para quem quer se preparar para o concurso do BB.

Eu dei aulas presenciais em vários cursos preparatórios por alguns anos, e trabalhei 35 anos no BB… então achei que poderia ajudar mais alunos fora de uma sala de aula e, por consequência, ganhar mais também.

Beleza… o conhecimento e a experiência eu já tinha… era só gravar as aulas e colocar no ar… pronto.

Meti a cara e fui reunindo o que eu achava que era necessário para gravar e colocar as aulas na internet.

Depois que decidi começar, levei quase 1 ano prá publicar o curso, e encontrei muitas dificuldades, por não saber direito o que estava fazendo, e também não saber onde encontrar as respostas para minhas dezenas de dúvidas.

Depois que consegui colocar no ar e vender os primeiros cursos, é que parei prá pensar em como teria sido tudo mais simples, se eu conseguisse encontrar todas as informações que eu precisava num único lugar… e,

Pronto…

Eu identifiquei uma necessidade que eu mesmo tive… um problema que precisava de solução, um problema que, provavelmente, outras pessoas também tem.

E a solução era montar um curso que pudesse ajudar outras pessoas a criarem seus cursos.

Uma solução que respondesse a todas as perguntas que eu fiz lá no começo.

Você certamente vai encontrar quase todas as informações para criar um curso aqui mesmo na internet, só que vai levar um tempão e dar muito trabalho.

Não quer dizer que aqui você vai solucionar todos os seus problemas… nenhum curso vai.

Mas vai solucionar uma porção deles em um curto prazo, economizando muito tempo e muito dinheiro.

Você vai ter que continuar estudando e tendo muito trabalho, mas tenho certeza que o que você vai ver aqui vai simplificar seu caminho e economizar seu dinheiro.

Nos próximos artigos eu vou entrar com mais propriedade no “como fazer”, que é o objetivo do blog… vamos ver como planejar, produzir, publicar, divulgar e vender o seu curso.

Até lá então,

Abraço!

Quer ver o que tem no Criar Curso?Pegue o e-book com o resumo do curso...                 É de graça!